A IGREJA QUE ESTÁ COMPROMETIDA FAZ A DIFERENÇA

( Jeremias 29. 4-7 e 11 )

Estamos vivendo dias muito difíceis. Está ocorrendo à transição de gerações e isto tem provocado alterações no sistema sócio-cultural, a famigerada pós-modernidade provocou uma degeneração ética e moral. Ocorrem muitas circunstâncias adversas em que a igreja tem sido confrontada. Tais situações lembram-nos a idade média com sua obscuridade espiritual. Vivemos uma época de trevas onde o misticismo e o sincronismo religioso provoca no crente uma instabilidade.

Mas, como igreja de Deus, mesmo diante de tão drástico quadro, não podemos deixar de bradar ao mundo que Jesus é a resposta. Ele é a verdade, o caminho e vida de Deus e vida abundante para este mundo tão estéril das coisas de Deus.

A Palavra de Deus é verdade em nossas vidas, mudou nosso jeito de ser, nossa maneira de viver. A Palavra de Deus produz efeito em nossas vidas (repita isso e memorize).

Se ficarmos uma semana sem ler a Bíblia nós notamos uma diferença danada, provoca em nós um buraco em nossa fé, perde-se a identidade, a característica cristã, ficamos fragilizados. Não podemos esquecer que não é a indumentária que nos dá as características de cristãos e sim o valor de Deus em nossas vidas. Não somos em povo misturado:

I Pe 2. 9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciais as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a luz”  O mundo quer descaracterizar a igreja, mas a igreja tem sua identidade, a igreja é um organismo vivo, somos o povo comprado, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro. Se você está enfrentando crise, circunstância contrária, vento desfavorável, saiba que em determinado momento Ele se levantará em seu favor. Creia, descanse na fidelidade de Deus!

Somos chamados pelo próprio Deus. Você não é um projeto falido, resultado de um sonho que não deu certo. No projeto de Deus você estava escrito e é o próprio Deus que te colocou no corpo que você tem, com o cabelo que você tem, com a pele que você tem.

Foi Deus que te trouxe ao mundo para você ser feliz. Você é eleito! Comprado, lavado e Deus te ama! Romanos 5.8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” Aleluia!!!  SEPARADO POR ELE E PARA GLÓRIA DELE!!!

Diga: Não sou um objeto do acaso, fui chamado pelo próprio Deus! Sou sacerdote do Senhor dos Senhores. Vivo dentro de um reino de glória e morarei para sempre com o Senhor Deus!

O diabo olha para você e sabe que você é um sacerdote de Deus e você tem a proteção do Rei dos Reis e ele, o diabo, não te toca!

Temos o penhor de nossa herança o Deus Espírito Santo: Romanos 8. 16 “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”

Ainda mais, veja que lindo: O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado!!!

Temos um chamado: Ele nos retirou das trevas para sua maravilhosa luz e nos enviou a anunciar esta boa nova de salvação. Deus tem coisas boas para nós que somos a sua igreja, para nossa mente, nosso coração, para nossa história.

Ele nos convidou: Vinde a mim todos que estais cansados, sobrecarregados e abatidos e eu os aliviarei, meu fardo é leve e meu jugo é suave.

Erga a mão e diga: Senhor eu preciso do teu jugo, do teu alívio.

Tem alívio para sua vida hoje e agora, tem alívio para tudo que você faz!

O que precisamos é não deixar de frutificar. Jesus nos ordenou sobre isso.

Entretanto, somos humanos e temos nossas limitações, não somos perfeitos, vamos errar. Mas Jesus vai continuar trabalhando em nossas vidas e daremos frutos!!!

Filipenses 1.6 “Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo” Diga ao seu irmão e para as pessoas ao seu redor: Tenha paciência comigo!

Um dia seremos parecidos com Jesus. Ele ainda trabalha em nossas vidas.

Temos um inimigo. Em I Pedro 5 vemos que o diabo está na corrente de Deus e a igreja está no controle de Deus, Aleluia!!

O Senhor diz que está cuidando de sua vida, de tudo o que você precisa.

O nome YHWH significa: EU SOU tudo o que você precisa, EU SOU tudo aquilo que você quer que Eu seja.

Ilustração – Prova de redação – memorize uma folha em branco.

Descreva o que você vê na folha. A folha está em branco. Quanto mais surpreendente a resposta maior será sua nota. Alguém disse: vejo uma oportunidade!!!  Há oportunidade de Deus aqui!!! Recomece hoje sua vida com uma nova perspectiva em Deus.

Não seja refém do passado lembrando coisas boas e coisas más. Não seja daqueles que dizem: não vou ser nada na vida, ninguém me ama ninguém me quer. Deus te diz neste momento: Você é a minha igreja amada em que me regozijo. Olhe para frente e diga a Jesus: Meu passado já foi só existe em minha memória. Diga: Hoje vou vencer!! Sou mais que “vencedor”

Lá no céu não existe passado sofredor, não haverá mais pranto, luta, enfermidade, decepções, angústias. Olhe pra seu irmão, seus familiares, seus amigos, colegas e companheiros e diga: Vamos nos alegrar no Senhor!!!

A igreja de Jesus Cristo de Nazaré é a voz das muitas águas de Apocalipse 19. 6 e 7

Abraços em Cristo
Pr Gilberto Precinotti