Declara-me o que é que tens em casa.

(Texto Base: II Reis 4. 2 / ler do 1 ao 7)

Amigo e irmão que está lendo esta pastoral, provavelmente não te conheço nem sei como você é, como é seu caráter, como é o seu dia-a-dia, etc., talvez você tenha entrado neste site por um motivo qualquer e está passando por dificuldades (financeiras, materiais, amorosas, físicas, espirituais) e ninguém está se apresentando para ajudá-lo e você está meio perdido e muito preocupado. Porém, Deus te faz uma pergunta neste momento: Ainda tens alguma coisa, uma pequena lembrança Dele, você o respeita como o Senhor Todo Poderoso, ainda existe um pinguinho de amor por Ele?

Se você tiver isso, ainda há solução. Depende de sua atitude, da maneira como você agirá durante e após esta pastoral. Você tem que tomar algumas atitudes, agir como essa viúva agiu, veja!

1º. Foi ao encontro do homem de Deus. Ela sabia que nele havia solução, o milagre poderia acontecer. Você neste momento pode ir de encontro ao homem que doou sua vida por você: JESUS! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele é a solução para todos os seus problemas, Ele acalma a turbulência que quer te assolar. Jesus disse: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu os aliviarei (Mt. 11. 28) O que pode estar te atrapalhando é o orgulho, o medo de se expor. Observe que a viúva teve que vencer os obstáculos para alcançar a bênção. Ela foi humilde. Estava ciente de seu problema e foi até o homem de Deus. Não deixe o teu EU impedir a bênção de Deus em tua vida. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Operou milagres e continua a operar, agindo Deus quem impedirá? Você crê nisto? Coloque esse pinguinho de azeite em ação!!!

2º. Ela foi obediente. Além de declarar-lhe o que tinha em casa, ela obedeceu. Foi até seus vizinhos e juntou todos os vasos vazios que conseguiu. Com isso ela estava exercitando sua fé. Após a oração que você fará, sem dúvida alguma, ao final desta ministração pastoral, receberá a multiplicação de Deus em sua vida. Haverá restituição, acontecerá o milagre, sua cura será uma realidade. A solução de seu problema acontecerá. Deus não mudou. Creia somente e verás a glória de Deus em sua vida! Não adiante dizer que tem fé se não a exercita. Sem fé é impossível agradar a Deus! Veja bem o que é exercer a fé: O segredo está no agir, no fazer. Ela para encher os vasos primeiramente teve que pedi-los emprestados, e não foram poucos. O azeite era usado para cozinhar, para as lâmpadas e como combustível. Convocou seus filhos, foi para o quarto e começou a encher os vasos. Deleite-se em Deus neste momento. Encha-se do poder de Deus e se coloque em disponibilidade agora. Com isso você terá autoridade e será vitorioso. Deixe o Espírito Santo te conduzir. Se tiver alguma coisa contra qualquer irmão agora é a hora da cura. Não existe milagre, nem sucesso se não houver perdão, aliás, nem salvação você terá se não aplicar o mandamento do perdão. Qualquer rusga que você tenha com qualquer pessoa impede o milagre de Deus em sua vida. Não deixe o diabo cantar o hino de vitória sobre sua vida. Vá ao encontro do Senhor Jesus e seja obediente aos seus mandamentos!

Leia João 21. 20-22 – E saiba que respeito à unção de Deus sobre sua vida. Eu respeito o seu relacionamento com Deus. Entretanto, o advirto em nome de Jesus para que cuide de você mesmo! (Tenha e dedique agora um minuto para liberar perdão a todos os seus ofensores).

Observe bem: Não importa o seu tamanho, sua cultura, seu salário, seu poder de mando, se você é pobre ou bem de vida, se debocham de você ou não. Davi estava cheio de Deus e colocou a sua fé em ação e venceu o grande gigante.

A viúva não tinha nada a não ser um pouquinho de azeite e através deste pouquinho de azeite ela foi vitoriosa e viveu bem o resto de sua vida. Declara-me o que tens em seu coração neste momento. Tem um pouquinho de temor? Tenha coragem e a solução virá!

A fé trás o céu! Seja obediente e não limite as bênçãos de Deus sobre sua vida!

E o que é importante: Vivei do resto! Significa que quando estamos cheios, transbordando, devemos socorrer nossos irmãos, não deixar que eles se desfaleçam, dar forças, orar juntos, estender as mãos aos que estão caídos, levar a Palavra de Deus para aqueles que não conhecem o Senhor Jesus Cristo. Em síntese, é identificar-se com Deus.

É ter SIMPATIA: sentir com alguém, chorar com os que choram e alegrar com os que se alegram.

É ser EMPÁTICO: sentir como se fosse a própria pessoa, saber a dor dos outros, sentir a miséria das desigualdades e injustiças que campeiam ao nosso lado.

A alegria de Deus fluirá sobre sua vida. Tudo podemos naquele que nos fortalece!

Faça isto e tudo mudará em sua vida. Vencedor e não vencido, Vitorioso e não derrotado, Abençoado e não amaldiçoado.

Amado e não desamado, Querido e não rejeitado,

Agraciado e não desgraçado, Salvo e não condenado, Filho de Deus e não filho do diabo! Fale com Deus agora, diga a Ele que o salve e coloque seu nome no livro da Vida Eterna. Se já for salvo apenas agradeça a oportunidade de poder se recompor diante de Sua divindade.

Abraços em Cristo
Pr Gilberto Precinotti