Nossa História

Somos uma igreja evangélica pentecostal clássica. Cremos, sem dúvida alguma, que no dia de Pentecostes deu-se a inauguração da Igreja como organização, pois como organismo ela já existia entre os doze apóstolos e o divino mestre Jesus, porquanto as marcas, os sinais e as manifestações deste dia nunca cessaram. O poder recebido do alto no dia de Pentecostes, registrado no Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos um aos quatro, mudou a vida dos apóstolos e acelerou o crescimento da pregação e aceitação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo na Terra. O Apóstolo Paulo em sua primeira Epístola aos Coríntios ensina no capítulo 12, versículos de um aos dez, acerca dos nove dons espirituais que fazem parte do movimento pentecostal até os dias de hoje.

Dois jovens suecos, DANIEL BERG e GUNAR VINGREN, foram os instrumentos que Deus escolheu para dar início a maior igreja evangélica pentecostal do mundo, as ASSEMBLÉIAS DE DEUS.

Ambos nasceram e foram criados na Suécia e sem se conhecerem foram para a América do Norte, EUA, em busca de toda a esperança que se apresentava como “novo mundo”. Eram crentes da Igreja Batista sueca e quando chegaram aos Estados Unidos da América ouviram falar do grande avivamento que estava acontecendo naquele país através da instrumentalidade do pregador de origem Batista, Pastor W. J. Seymour, que alugou um templo abandonado da Igreja Metodista, no centro de Los Angeles, na Street Azuza, 312, dando início, então, aos inéditos cultos pentecostais e de avivamento e foi em uma conferência pentecostal naquele lugar que se conheceram e após conversarem sobre suas convicções e, principalmente, sobre a chamada missionária que ambos possuíam, resolveram, após uma revelação divina que indicava o nome Pará e sem saber onde ficava esta indicação espiritual, tomando conhecimento somente alguns dias depois que era o Estado do Pará, no Brasil, obedeceram a chamada e vieram ao Brasil, chegando ao país no dia 19 de novembro de 1910, na cidade de Belém, no Estado do Pará, onde se instalaram no porão da igreja Batista, porém logo os crentes batistas começaram a receber o batismo com o Espírito Santo e com aproximadamente 19 membros saíram daquela igreja e em 18 de junho de 1911 fundaram a Missão da Fé Apostólica, sendo que em 11 de janeiro de 1918 mudou o nome, sendo registrada oficialmente como ASSEMBLÉIA DE DEUS.

Este movimento tomou conta do Brasil e cresceu de uma forma assustadora, e em muitos locais os assembleianos chegavam, pregavam o evangelho, e as pessoas se convertiam, fundavam igrejas e o Brasil foi invadido e impactado pelo poder salvador do evangelho pentecostal. Do norte ao sul, do leste ao oeste, este movimento foi crescendo e hoje se encontra em quase todos os países do mundo.

Hoje no Brasil as Assembléias de Deus tem diversas convenções, entretanto, as doutrinas são as mesmas, os ideais são os mesmos, o hinário é o mesmo, só se diferenciando na parte administrativa.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Shekináh no Brasil foi um projeto do próprio Deus que surpreendeu todos os irmãos que fizeram parte de seu início, principalmente ao Pastor Gilberto Precinotti, seu pastor presidente, tendo em vista que o mesmo foi membro do ministério da Igreja Evangélica Assembléia de Deus,  filiada a CONAMAD – Convenção Nacional das Assembléias de Deus Campo de Madureira-RJ, por aproximadamente 47 (quarenta e sete) anos, quando num movimento espiritual incrível o Senhor Deus fez como se acontecesse um arrebatamento e o Senhor Deus Espírito Santo entrou com providências e fundasse a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Shekináh no Brasil.

O pastor Gilberto Precinotti foi batizado nas águas em 21 de abril de 1.962. Foi batizado com o Espírito Santo em 16 de outubro de 1992. Consagrado ao diaconato em 06 de dezembro de 1992. Consagrado ao Presbitério em 30 de maio de 1993. Consagrado a Evangelista em 30 de abril de 1994 e consagrado ao Pastorado em 05 de maio de 1996.

Trabalhou intensamente na pregação do evangelho do Senhor Jesus Cristo, sendo que ajudou a aterrar o terreno, fazer os fundamentos e o alicerce e colocação dos tijolos do templo sede do ministério da Rua Manaus, em Santo André, inclusive, trabalhou nos momentos missionários das igrejas fundadas em Minas Gerais (campo de Andradas), Espírito Santo (campo de Serra/Barcelona) e da Bahia (campo de Cruz das Almas), além de ajudar na fundação de quase todas as congregações daquele ministério.

Foi por 17 (dezessete) anos maestro da banda e coral até ser consagrado ao Presbitério, seguindo depois somente no pastorear de igrejas.

A primeira reunião da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Shekináh no Brasil foi realizada num sábado, no dia 01 de março de 2008, em uma garagem da casa de um casal de irmãos, sendo oficialmente inaugurada no dia 06 de abril de 2008, no endereço Rua Carijós, 176, Vila Alzira, Santo André, onde permanecemos por 06 anos, sendo que em 09 de Março de 2014 nos mudamos para nossa sede própria e atual R. Cel. Agenor de Camargo, 286 - Centro / Santo André / SP. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Shekináh no Brasil foi criada, articulada e fundada pelo próprio Deus, que deu o nome, o logotipo, o estatuto, o regimento interno e toda a orientação necessária, como resultado de um verdadeiro milagre, constando em seu Estatuto a vinculação histórica e tradicional com a CONAMAD.

Todos os seus integrantes têm a missão de pregar o puro e genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo, cumprir com as doutrinas estabelecidas na Santa Bíblia Sagrada, amar o pastor presidente e todos os demais irmãos, honrar sua igreja, respeitar o ministério e zelar pelo bom desempenho social e espiritual de toda a sua membresia.